quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Projeto 'Te Sai Covid' mobiliza jovens de 10 municípios do oeste do Pará e 10 do Amazonas

O Instituto Peabiru, em parceria técnica com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), iniciou a segunda edição do Te Sai Covid. O projeto mobiliza grupos de jovens a partir de 12 anos, de 22 municípios do Pará, sendo 10 da região oeste, e 10 do estado do Amazonas, na promoção de cuidados básicos de higiene e enfrentamento à epidemia do novo coronavírus na região Norte. No oeste do Pará, participam do projeto grupos da sociedade civil dos municípios de Alenquer, Almeirim, Curuá, Faro, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Terra Santa e Santarém. Também participam Gurupá e a capital Belém.
Já no estado do Amazonas, o Te Sai Covid contempla os municípios: Manaus (capital), Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Itacoatiara, Careiro da Várzea, Rio Preto da Eva, Barreirinha, Autazes e Presidente Figueiredo.

 
 

Desde fevereiro de 2021, aproximadamente 400 adolescentes e jovens participaram de diálogos virtuais que discutiram a percepção desses agentes em relação à pandemia, as medidas de prevenção e de que forma poderiam incentivar amigos, familiares e comunidade a se protegerem da doença. A proposta de trabalho do Te Sai Covid passa pelo trabalho de mobilização entre vários setores da sociedade, em parceria com as secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social. 

 

Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário