quinta-feira, 24 de junho de 2021

UFOPA: Lista de aprovados no processo seletivo

Foram divulgadas nesta quinta-feira (24) as listas com nomes dos aprovados no Processo Seletivo Regular (PSR) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). São 1.405 classificados. O início das aulas está previsto para o dia 5 de outubro de 2021. Foram 7.108 candidatos inscritos, sendo a grande maioria, 93,77%, do estado do Pará, e 77,6% dos sete municípios da região Oeste, onde há campus da Universidade (Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná).



Houve inscrições de candidatos de Belém, Altamira e de outros municípios paraenses; além de inscritos de outros estados brasileiros, como Amazonas, São Paulo, Espírito Santo, e outros. Do total de inscritos, 90 candidatos se declararam PcD (Pessoas com Deficiência). Os cursos mais procurados foram: Bacharelado em Farmácia (29.29 candidatos por vaga) e Bacharelado em Direito (29.03/vaga), no Campus Santarém; Bacharelado em Administração, no Campus Alenquer (8.5/vaga); e Bacharelado em Engenharia Civil, no Campus Itaituba (8.22/vaga).

A documentação deve ser enviada pela plataforma de habilitação do PSR 2021, disponível no link www.ufopa.edu.br/psr2021. É necessária muita atenção no processo da habilitação. Uma vez finalizado o procedimento de prestar as informações e de encaminhamento dos documentos, o candidato não poderá mais realizar alteração dos dados, nem dos documentos encaminhados.


O edital da habilitação alerta que não serão aceitos recursos com a finalidade de entregar e adicionar documentos que deveriam ter sido apresentados no ato da habilitação do processo seletivo.


Manifestação de interesse

Os candidatos não selecionados na primeira convocação e que desejarem continuar concorrendo às vagas remanescentes para a segunda chamada devem manifestar interesse no campo disponível no site www.ufopa.edu.br/psr2021/login, no período de 24 de junho a 26 de julho de 2021, conforme previsto no edital nº 02/2021-CPPS/Ufopa, de 5 de março de 2021.

Perícia médica

Os candidatos classificados na condição de PcD devem apresentar o laudo médico na plataforma de habilitação, e na avaliação médica pericial da Ufopa, que deverá ser agendada pelo candidato por e-mail, no período de 24 de junho a 2 de julho de 2021. No e-mail deve constar o nome completo do candidato, o curso no qual se inscreveu e o laudo anexado.


O agendamento deve ser feito no e-mail correspondente ao campus do curso escolhido, conforme a lista:

Cursos do Campus de Santarém: siasstapajos@ufopa.edu.br
Campus de Óbidos: obidos@ufopa.edu.br
Campus de Oriximiná: oriximina@ufopa.edu.br
Campus de Itaituba: itaituba@ufopa.edu.br
Campus de Monte Alegre: academicacmal@ufopa.edu.br
Campus de Alenquer: alenquer@ufopa.edu.br
Campus de Juruti: juruti@ufopa.edu.br

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário