sábado, 1 de setembro de 2018

Revitalização de praças públicas garante conforto e segurança aos santarenos

Para oferecer condições adequadas ao lazer da comunidade nas praças públicas do município, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) segue com serviços de recuperação e revitalização desses ambientes. Atualmente, as ações estão concentradas na Praça do Pescador, no centro da Cidade. Até o final do ano, outros serviços devem ser concluídos pela pasta.




Estão sendo executados trabalhos de substituição das lixeiras, pinturas, reforma dos bancos, além da revisão e podagem de toda a vegetação do local. Além de trazer uma melhor visibilidade para o espaço, as ações visam transformar as praças em locais mais atrativos para a população.

O secretário da Semap, Bruno Costa, pede o apoio da população quanto a preservação do patrimônio público. "Nossas praças estão recebendo ações constantes de revitalização, com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos santarenos. Mas, é necessário o apoio de todos quanto aos cuidados com os espaços. Em menos de um mês de reforma, uma das praças da Cohab, já foi alvo de depredação por parte de alguns vândalos", pontuou o secretário.A revitalização da Praça do Pescador agrega mais valor ao local, pois se trata de um local histórico com vista para um dos lugares turísticos mais lindos de Santarém, o encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós. Além de promover mais conforto, comodidade e segurança ao público que transita pela orla da cidade todos os dias.


Com a recuperação do espaço, a Prefeitura têm dado ainda mais vida aos logradouros públicos do município. A revitalização e reforma de praças fazem parte do conjunto de ações que visa garantir mais qualidade de vida aos santarenos. Ao total existem 49 praças públicas em Santarém.

FONTE: ASCOM PMS



Nenhum comentário:

Postar um comentário