sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Prefeitura de Santarém distribui mudas de árvores para população

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), distribuiu 200 mudas do tipo medicinal, sombreamento, paisagística e ornamental, na manhã desta sexta-feira (31), no Parque da Cidade. A ação faz parte do Projeto: "Santarém que Te Quero Verde", que busca incentivar a arborização e o plantio adequado de árvores na Cidade.

 

Foram doadas mudas do tipo: Ipê-rosa, Ipê-amarelo, Oiti, Cupuaçuzeiro, Mangueiras, Muricizeiros, Graviola, Crotos, Araticum, Cactos, Capim Santo, Manjericão e Erva Cidreira. Além da distribuição das mudas de plantas, a Prefeitura ofereceu toda a orientação do plantio através de palestra. A cada mês, são distribuídas centenas de mudas a população santarena dos tipos ornamentais, frutíferas, medicinal e nativas da região.

A ideia do projeto é conscientizar a população não somente sobre a importância do plantio de árvores, mas também sobre o cultivo de forma adequada. A orientação técnica e a sensibilização, por meio da educação ambiental, também fez parte da ação.


Para a coordenadora do Parque da Cidade, Helainy Barbosa, a distribuição das mudas é uma medida relevante, porque, além do reflorestamento e a geração de frutos, ainda tem a função medicinal tanto dos Ipês como dos manjericão, capim santo e ervas cidreiras. "Estamos trabalhando com o objetivo de incentivar os santarenos a valorizar e cultivar as árvores em seus quintais, principalmente as que dão sombra e as medicinais, destacou.

A arborização é importante para a cidade, pois reduz temperatura do ambiente, melhora a infiltração de água no solo, ventilação, além da redução de microclima, entre outros.

FONTE: ASCOM PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário