terça-feira, 4 de setembro de 2018

Escolas Infantis são destaque no quarto dia de desfiles; Confira galeria de fotos

Das 21 escolas que passaram pela Avenida Plácido de Castro, na manhã desta terça-feira (4) a grande maioria era da Educação Infantil. Os pequenos deram um show de carisma, amor à pátria e muita dedicação. A bandeira da paz foi mais uma vez o destaque levado pelas escolas, assim como o respeito a diversidade, combate às drogas, ao bullying e demais temas que precisam e devem ser debatidos com mais frequência pela sociedade.



Confira mais notícias da Semana da Pátria 2018



"A nossa responsabilidade é enorme, porque nós entendemos que esse ato cívico tem que começar na infância. Existe todo um envolvimento a partir da secretaria, das coordenações e professores que estão justamente junto com as famílias", explicou a coordenadora da educação Infantil da Semed, Alyne Fernandes.


Nos desfiles desta terça-feira, o imaginário das crianças alinhando com a identidade visual da Semana da Pátria, foi destacado durante apresentação de cada uma das escolas. Foi também uma oportunidade para os pequenos personificarem seus sonhos por meio da representação de personalidades e das instituições como as Forças Armadas. Além disso, os personagens da literatura infantil também foram destacados na avenida, uma vez que a presença deles é mais que constante na sala de aula.


"Muita felicidade com a participação em peso das nossas escolas municipais e particulares, além das unidades infantis. Nós acolhemos com muita alegria essas manifestações cívicas dos nossos pequenos e de todos os estudantes do município de Santarém que abrilhantaram mais esse dia de desfile em comemoração à nossa pátria", reforçou a secretária municipal de Educação, Mara Belo.

O desfile desta terça-feira cumpriu mais uma vez o cronograma previsto, encerrando as 10h30.

A programação da Semana da Pátria 2018, segue nesta terça-feira (4), a noite na Orla da cidade, a partir das 18h30.


FONTE: ASCOM PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário