sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Prefeitura de Santarém intensifica serviços de poda de árvores na cidade

A Prefeitura de Santarém através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), realizou na manhã desta terça-feira (7), serviços de poda e clareamento de árvores na Avenida Barão do Rio Branco entre Borges Leal e São Sebastião. Esta é uma ação preventiva que visa evitar acidentes de trânsito, quedas de árvores e galhos em dias de ventos fortes durante a temporada de verão em Santarém. As árvores que receberam os cuidados foram das espécies: Cajueiro, Mangueira e Sapupira.



Todo o trabalho foi acompanhado pela equipe técnica da Semap, formada pelo coordenador operacional de arborização, Antonio Amaral. De acordo com o coordenador, as etapas de manutenção e podas de árvores são feitas nos locais onde oferecem riscos a sociedade. "Primeiro fazemos o levantamento do local. Posteriormente a avaliação dos vegetais. E então identificamos se precisamos só cortar um galho que esteja comprometido, ou diminuir a altura. Muitas dessas árvores comprometem a visibilidade dos motoristas e até as luminárias a noite. Esse trabalho tem uma importância grande para a sociedade santarena, pois evita vários acidentes", finalizou.


A poda de árvores é realizada pela equipe de arborização da Semap durante o ano inteiro em Santarém e a equipe obedece um cronograma especial de atividades. O trabalho envolve rebaixamento da copa de árvores, poda de limpeza, poda de correção para dar maior equilíbrio à estrutura das árvores e levantamento de copa. São priorizadas grandes áreas urbanas como praças, canteiros de grandes avenidas e áreas de preservação.

A arborização urbana proporciona à cidade inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, na melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população, além de evitar vários acidentes.

FONTE: ASCOM PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário