terça-feira, 5 de setembro de 2017

PREFEITURA IRÁ INSTALAR CENTRAL DO EMPREENDEDOR

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, orçamento e Finanças (Semgof) deve instalar até o final deste ano uma Central do Empreendedor, que irá funcionar no mesmo endereço da Central do atendimento ao contribuinte. A Central do Empreendedor servirá para a resolução de problemas enfrentados por contribuintes, que atualmente precisam ir a vários órgãos para resolver uma questão de alvará, por exemplo.


“O contribuinte tem que se deslocar em vários setores, ele vai na Divisa, no Corpo de Bombeiros, Semma, ele consulta o contador. E com a instalação dessa Central o contribuinte vai resolver tudo em um único lugar”. Explicou a Secretária de Gestão, Orçamento e Finanças Josilene Pinto.



Esse foi um dos assuntos abordados na reunião geral do Grupo de Gestão Integrada (GGI) que aconteceu na tarde desta quinta-feira (31) no auditório do Ciam.

O encontro contou ainda com a apresentação da lei da  Desburocratização que entrou em vigor no dia 1º de agosto, como ela funciona e como estão sendo feitos os atendimentos à população. Além disso, foi explicado também como está funcionando o sistema integrador Pará aqui no município de Santarém.


A reunião ainda teve a participação do Sebrae que falou sobre o mapa de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas, da Aces que explicou sobre o projeto de Combate a Incêndio no Centro Comercial e Painel de Investidores. A Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Semdec) levou representantes da Empresa Equatorial para falar sobre os investimentos para o Estado do Pará, entre eles a implantação do novo Projeto do Linhão de Tucuruí.

“São investimentos no Estado todo, e como nós temos muitos problemas nessa área de energia, não tem como tratar o desenvolvimento se a energia é o setor de fundamental importância para o sistema de desenvolvimento. Então é por isso, que convidamos a Empresa para darmos celeridade no processo da implantação do Projeto deles com relação aos investimentos no Pará”. Destacou a Coordenadora do GGI, Rosemary Fonseca.

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) conta hoje com 93 instituições nas esferas Federal e Municipal, associações, sindicatos, Universidades, Institutos, Embrapa, Emater, Sebrae, Senae e vários outros órgãos dentro das Secretarias Municipais.

“Todo projeto que a gente entenda que é bom pra administração e bom pra comunidade nós temos que dar continuidade, e poder estar ampliando cada vez mais. São mais de 90 entidades participando, são instituições que tem grande importância no desenvolvimento do nosso município. É uma forma de o governo chamar a população para dividir conosco também a responsabilidade de construir uma sociedade melhor. Que a população possa entender que o governo está fazendo uma administração integrada”. Enfatizou o Prefeito em exercício José Maria Tapajós.

ASCOM PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário