quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Uber pode ser barrado em Santarém por projeto de lei do vereador Gaúcho

O serviço Uber ainda não chegou em Santarém, mas o vereador Rogélio Gaúcho já avisou que vai apresentar projeto de lei que barra a utilização desse tipo de serviço no município. Seguindo a linha de outras cidades onde vereadores, em alguns casos pressionados pelos sindicatos de taxistas, estão criando projetos de Lei que proíbem o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos para o trasporte remunerado individual de passageiros, onde o app Uber é o mais popular, o vereador Gaúcho sinalizou que também pretende criar tal lei para a cidade.



Entre os futuros usuários do serviço, a satisfação que o Uber pode trazer a Santarém já é bastante esperada e a aceitação é unânime. Frota antiga e o trato com os clientes são pontos destacados. "Tem carro de táxi que não tem condições de circular na cidade. Alguns muito pequenos, por exemplo. Tem taxista que trabalha de boné, com calça caída, carro sujo. Aí você vai perder cliente mesmo. Mas se você vai bem arrumado, é educado, abre a porta do carro, investe no carro colocando ar condicionado e outros dispositivos, a fidelização é garantida", defendeu a gerente de loja Taliana Jardene. Na justificativa do projeto em outras cidades, vereadores destacam que informações sobre o Uber que são passados pelos próprios Sindicatos de Taxistas, que alegam que a prestação de serviço de transporte individual, via aplicativo, tem colocado em risco a segurança dos seus usuários e também o exercício profissional dos taxistas.


Fonte: Cidade de Santarém, com informações do Blog do Jeso

2 comentários:

  1. Nao vejo nenhum vereador querer proibir a venda de produtos pela internet em prol do mercado local. Sabe pq? Pq isso é um absurdo! E querer q a população santarena nao tenha a opção de escolher se quer usar o taxi ou o uber tambem é um absurdo e monopólio!! Quando um setor inova e se atualiza, devemos inovar e nos atualizar tambem. O cidadao tem o direito de escolher que meio de transporte quer utilizar. Esse vereador já perdeu meu voto

    ResponderExcluir
  2. UBER é internacional, senhores vereadores parem de atrasar a cidade, Santarém recebe turista do mundo interiro, taxi também pode ser UBER, Pensem na população e não no bolso de vcs , pq concerteza quem tem interesse de embargar a vinda do UBE da cida é pq deve ter frota de Taxi, Fala sério, Santarém tem que crescer e dar oportunidade de trabalho e melhoria para a cidade !!!

    ResponderExcluir