quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Morre em Santarém frade que atuou 49 anos no oeste do Pará

Morreu aos 75 anos, na noite desta quarta-feira (6), no Carapanari, em Santarém, oeste do Pará, o frade franciscano aposentado Frei Leão, vítima de uma parada cardíaca. O frade estava há 50 anos no Brasil e dedicou 49 anos ao sacerdócio em Santarém e Óbidos.

O corpo está sendo velado nesta quinta-feira (7), na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Liberdade. Durante a noite será celebrada a missa de corpo presente, presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Flávio Giovenale. O enterro será nesta sexta-feira (8), no cemitério municipal de Belterra. Frei Leão atuou durante 20 anos pela vice província de São Benedito da Amazônia em Santarém, na Paróquia de São Raimundo Nonato. Ele tinha 49 anos de sacerdócio, mas há 13 anos estava aposentado.

Mesmo afastado dos trabalhos sacerdotais, Frei Leão atuou durante anos nos movimentos sociais da Diocese de Santarém, através da Associação das Organizações de Mulheres Trabalhadoras do Baixo Amazonas (AOMTBAM) e Centro de Pesquisa, Estudo e Formação dos Trabalhadores do Baixo Amazonas (CEFTBAM). De origem americana, da cidade de Washington localizada no estado de Missouri, Kenneth Lee Brune morou no Rio de Janeiro quando ainda era estudante. Veio para Santarém e se ordenou pela Custodia Franciscana São Benedito da Amazônia.

Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário