segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Lixo acumulado nas ruas gera transtornos à população

Com a coleta de lixo irregular nas ruas de Santarém, oeste do Pará, o acúmulo de sujeira está gerando inúmeros transtornos à população. De acordo com o secretário municipal de infraestrutura (Seminfra), Edilson Pimentel, a empresa Clean, atual responsável pelo serviço de coleta de lixo, atua com quatro caminhões coletores que se encontram com problemas. “Seriam necessários sete caminhões para atender a demanda”, afirma.

Em alguns bairros, os moradores reclamam que a coleta não é feita há semanas. O comerciante Wanderley Silvino de Aguiar, morador do bairro Santana, afirma que desde quinta-feira (31), a coleta não está sendo feita. “Desde quinta-feira estão sem recolher o lixo aqui, era para recolher quinta, depois sábado, mas não vieram e aqui está uma imundice”, reclamou. Segundo a Seminfra, a prefeitura disponibilizou 12 caçambas para a coleta improvisada, numa tentativa de amenizar a situação, já que a empresa contratada para o serviço não vem cumprindo o seu papel de forma satisfatória. "Nós vamos tentar colocar os carros da Clean somente aqui no centro da cidade, os demais ficam com a prefeitura mesmo", explicou o secretário.

Ainda de acordo com Pimentel, para ser realizada uma licitação para contratar outra empresa é preciso uma definição judicial, pois a Clean entrou com um mandado de segurança na justiça. "Nós detectamos a deficiência dessa coleta pela empresa e quando foi na véspera da abertura, a empresa entrou com mandado de segurança suspendendo o processo e ele continua, judicialmente, a resolver.", concluiu.

Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário