sexta-feira, 18 de outubro de 2013

'Não tive medo', afirma idosa de 96 anos perdida no mato

A idosa de 96 anos que estava desaparecida há três dias foi encontrada na manhã de quinta-feira (17), nas matas da comunidade Mentae, na região do Arapiuns, em Santarém, oeste do Pará. Raimunda de França Lima ficou na floresta debilitada até ser encontrada pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi trazida para a cidade, onde recebeu atendimento médico no Pronto Socorro Municipal.

“Ela foi encontrada em boas condições de saúde. Ela tava em pé, consciente”, informou a médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Ilmara Sousa. A aposentada havia saído para caminhar no domingo (13) e não conseguiu voltar para casa. Ela contou que tentou buscar ajuda em casas da comunidade, mas não encontrou ninguém, mesmo assim não perdia a esperança. Ela decidiu parar de caminhar e sentou perto de uma árvore, sem comer, beber água e dormir. “Não tive medo de nada. Dizem que lá tem muita onça, mas não vi onça nenhuma. Eu ficava a noite toda sentada”, afirmou.

“Felizmente, teve um final feliz, graças à ajuda dos bombeiros, da população. Só tenho a agradecer a Deus, que foi quem fortaleceu essas pessoas que se disponibilizaram a procurar a minha avó”, contou a neta da idosa, Marcela Lima. O Corpo de Bombeiros recomenda que os cuidados com crianças e idosos sejam redobrados perto da floresta. 

Fonte: Notapajos com informações de Roberta Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário