terça-feira, 8 de outubro de 2013

Após 24h à deriva, vítima de naufrágio é resgatada com vida



O homem desaparecido após uma pequena embarcação conhecida como 'bajara' ter afundado foi resgatado com vida na manhã de ontem (7), depois de ter ficado 24 horas à deriva no Rio Tapajós, próximo a comunidade São Domingos. Ele estava desparecido desde domingo (6). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Adamor Rocha foi encontrado flutuando com um recipiente conhecido na região como ‘carote’, amarrado ao corpo.

O acidente aconteceu na manhã de domingo (6). Ele estava na embarcação com mais sete pessoas, entre elas uma criança de seis anos. O grupo transportava combustíveis da comunidade Aramanai para a comunidade Suruacá quando a bajara afundou. As vítimas jogaram os combustíveis no rio, mas não conseguiram evitar o acidente. As outras vítimas foram resgatadas no domingo mesmo, por volta de 17h. Segundo familiares, Adamor não sabia nadar por isso amarraram o recipiente nele. Atitude que evitou um possível afogamento. 


Após o incidente, as vítimas foram levadas ao Hospital Municipal de Belterra com queimaduras pelo corpo, uma vez que o contato com o combustível jogado na água provocou lesões.  O menino de 6 anos continua internado. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros encaminhou Adamor Rocha para o Hospital de Belterra. Este é o segundo caso de naufrágio com bajara que ocorre em menos de duas semanas na região.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário