terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Aluna da ULBRA desmerece calouros da UFOPA

A assessora de comunicação do Instituto JUÁ, Elaina Sirotheau,18, que é estudante de direito da Ulbra, trouxe a tona, via seu perfil no facebook, criticas polêmicas que outra estudante de direito já havia feito em 2012 quando ofendeu estudantes da UFOPA. Como da outra vez, o comentário repercutiu rapidamente pelas redes sociais, gerando muitos protestos e discussões. Em seu comentário, Elaína publicou: "não vejo mérito algum em quem passa na Ufopa, se fosse ao menos Uepa". 





Algumas horas depois, com a repercussão do que disse, voltou a publicar: (O texto foi reproduzido exatamente como a internauta postou em sua timeline)
"pra v6 que ficam falando mal de mim ou do que falo, só lamento. E só um aviso pra v6, nos meus 2 semestres de faculdade de direito na Ulbra aprendi que, de acordo com o artigo 17 do CC (código civil, pra quem não sabe) é proibido usar o nome de outrem em publicações e exposições publicas. Isso foi apenas uma das coisas que aprendi. LIBERDADE DE EXPRESSÃO, queridos".



Uma das internautas que se sentiu indignada com a critica, Flavia Perez, desabafou em seu perfil: (O texto foi reproduzido exatamente como a internauta postou em sua timeline)
"Vi um comentario muito infeliz a respito de quem passou na UFOPA. Uma ceerta pessoa disse que nao via merito agum em qem passou na ufopa. Preciso descordar, é merito sim passar em um vestibular onde quinze mil pessoas se inscreveram e só 1200 poderao cursar. É merito sim passar um ano fazendo CFI e instituto e ter a certeza de que -indepenente do curso - a graduação esta garantida, e o melhor de tudo: gratuitamente. É merito passar naUEPA, ulbra, na fit, no iespes, e em QUALQUER VESTIBULAR. Que se dane quem diz que a UFOPA é uma porcaria, porque quem nunca estudou la nao pode abrir a boca. Quem passou nos vestibulares, meus paraabens. quem nao passo, bola pra frete que final do ano tem mais.E o mais importante: Faça o que voce quer, o que tem vontade e nao critique nem menospreze a escolha e o sonho dos outros!"

Segundo informações da própria UFOPA, as inscrições do Processo Seletivo 2013 contou com um total de 16.611 candidatos inscritos e este ano ofertou 1.150 vagas, o que realmente torna cada vaga bastante concorrida, com cerca de 15 pessoas por cada vaga.

Fonte: Facebook / UFOPA


RELEMBRE A ANTIGA POLEMICA:  
Aluna ofende estudantes da UFOPA


12 comentários:

  1. Que garota idiota se eu fosse sua familia teria vergonha.d vc!

    ResponderExcluir
  2. Fico triste por ela, pensa que sabe de leis, não sabe nem o que é educação.Quero dar meus parabéns a Flávia, falou muito bem, acredito que não deve se dar mais nada além do desprezo para esse ser, que se diz pensante. Ufopa tem defeitos assim como qualquer outra instituição, mas também tem muitas qualidades, gostaria de dar parabéns aos novos aprovados no processo seletivo desse ano, espero que todos consigam ser felizes no percurso da vida acadêmica.

    ResponderExcluir
  3. Essa garota não tem capacidade de passar em uma universidade pública, por isso está em particular e ela tem inveja de quem passou na pública. Essa garota vai ser uma advogada de merda, própria pra bandido.

    ResponderExcluir
  4. Essa garota com certeza não vai conseguir passar na prova da OAB ...sendo burra como ela é...!

    ResponderExcluir
  5. Uma abestada dessa pensa q e mt merda so pq ta na ulbra!
    So passa na ufopa quem e inteligente msm ja na ulbra qlqeer burro filhinho d papai passa! Pq tem dinheiro msm so passa em qlqer instituto federal por merito i nn pelo q tem na carteira!

    ResponderExcluir
  6. gente no intervalo da aula ela fica correndo igual uma doida!

    ResponderExcluir
  7. coitada dessa garota...vamos ver se ela consegue passar no exame da OAB !!!

    ResponderExcluir
  8. Não há nada pior que o encontro da arrogância com a burrice. Garota vc deve ser motivo de chacota dos colegas e vergonha dos pais.

    ResponderExcluir
  9. ' é triste ter esse tipo de gente no nosso meio, só porque faz uma faculdade particular quer ser a "tal" e tentar diminuir um mérito ou uma conquista de alguém !
    estudo na ufopa e sei q ela tem os seus defeitos ( greves e outras coisas mais), porém lá exige da pessoa muito mais neurônios do que se pode imaginar . se tem cfi ou instituto é pq faz parte da grade curricular de que cada aluno e isso tem em qualquer outra instituição superior só muda o nome. as mesmas materias q vc estuda ai os alunos de direito vão estudar lá! so que mais qualificados e sem querer diminuir os outros. #chupa q aq é federal minha querida! :P

    ResponderExcluir
  10. Pelo geito vai ser uma pessima advogada. Falou tudo Flavinha.....

    ResponderExcluir
  11. Comentário sem razão esse da Elaina :\
    Isso é porque estuda Direito !
    Não tenho preconceito contra universidade nenhuma , o importante é a conquista que pessoa tem ..
    Que Deus tenha misericórdia da tua vida , e aprenda a ter amor pelas pessoas , que disso você está precisando !

    ResponderExcluir
  12. Gente que triste a situação dessa garota,ele só está rebaixando sua Facu com esses comentários IDIOTAS, mas é claro, a Facudade não tem cupa de pessoas que querem ser iguinorantes na vida.

    ResponderExcluir