quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Festas de fim de ano geram expectativa em Alter do chão

Neste período de final de ano, com as comemorações de Natal e Ano Novo, muitos turistas procuram bons lugares para passar a temporada festiva. A vila de Alter do Chão se destaca entre os destinos de visitas.Empresários e comerciantes sentem a expectativa de um movimento maior nas vendas deste ano. Hotéis e pousadas já estão lotados.O turista de São Paulo, Miguel Gonçalves conta que para conseguir uma vaga, precisou agendar meses antes da viagem. 
“A passagem eu reservei quatro meses antes e aqui na pousada eu consegui reserva dois meses antes de vir para cá”. O empresário do setor hoteleiro, Pedro Buchale enfatiza: “Você não consegue vagas para essa época. Tipo, dia 26, 27,dois e três de janeiro. Todos os estabelecimentos voltados para o mercado de hospedagem estão lotados em Alter do Chão”. A demanda de turistas também deve movimentar as vendas no comércio. Além do setor de hotelaria, as apostas são para a gastronomia e o artesanato. “Esse é um momento que todo comerciante espera em Alter do Chão porque vem muito turista de fora, não só turista brasileiro, como os navios de fora. É um momento que a gente desafoga e se prepara para o período de inverno”, explica a gerente de loja, Cainã Blair.



Na vila, a paisagem é um atrativo a parte. Além da beleza natural, o que encanta e chama atenção é a simplicidade do lugar, vista como uma oportunidade para o visitante retomar hábitos esquecidos. “Quem puder vir para cá, venha. Nós somos de Belo Horizonte, viemos passar uns dias aqui”, afirma o turista Franézio Friorini.




Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário