quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Comércio aos domingos não será mais decidido pela Câmara

Os vereadores adiaram a votação do novo Código de Postura de Santarém. A votação será feita apenas na segunda-feira (10).

Durante a sessão da manhã desta quarta-feira (5), os vereadores identificaram que alguns artigos ainda não estão prontos para serem aprovados. Foram problemas como falhas na digitação, por exemplo.

Um dos pontos polêmicos do novo código é quanto ao funcionamento do comércio aos domingos e feriados, uma luta travada entre patrões e empregados durante este ano. Os parlamentares decidiram deixar a discussão para os mesmos e não votar nem contra nem a favor.

Vai continuar como está, ou seja, dia de domingo é um dia sagrado para o trabalhador descansar. O comércio que queira abrir vai ter que negociar com o funcionário”, afirmou o vereador Reginaldo Campos (PSB).

O nivelamento das calçadas e a padronização das cores de prédios públicos, que devem ser as mesmas da bandeira da cidade, também estão em pauta.

O código envolve várias questões que dizem respeito ao dia a dia de uma cidade. Para isso é que é feito o código, pra isso é que a gente aprova a lei”, declarou o vereador Erasmo Maia (DEM). 


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário