sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Protesto de catadores deixa Santarém sem coleta de lixo

Os catadores interditaram a entrada do Lixão de Perema na tarde desta quarta-feira (22), em protesto a falta de pagamento de uma taxa feita pela Prefeitura de Santarém.

Cinquenta e quatro catadores acamparam na entrada do lixão. De acordo com a cooperativa, o atraso no pagamento completou 11 dias. “Não vai entrar nenhum caminhão enquanto eles não vierem fazer nosso pagamento. A gente veio aguardar o pagamento que é feito todos os meses. Esse pagamento era pra ter saído dia 15, mas como foi feriado, ficou para o dia 16. A gente vem dia 16, não tem nada. Segunda, terça e quarta, nada, aí a gente resolveu tomar essa atitude. 

A gente está querendo que eles aprontem o nosso galpão pra gente trabalhar. Eles pediram um prazo pra gente de 30 dias. Já vai fazer um ano”, afirma a presidente da cooperativa dos catadores do lixão de Perema, Francisca Sousa, explicando que sem o galpão para trabalhar, os catadores ficam dependendo da quantia de R$ 200 pagos pela Prefeitura.

Às 18 horas de hoje (22) foram abertos os portões do aterro controlado de Perema para a entrada e despejos dos caminhões de lixo da cidade.

Em uma reunião nesta tarde entre o secretario de Planejamento Everaldo Martins e uma comissão dos ex-catadores ficou decidido que o pagamento será feito nesta sexta-feira (23). 


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário