sábado, 3 de novembro de 2012

Pavimentação da BR-163 “mata” igarapés

Em viagem recente pela BR-163, constatei que as obras de asfaltamento na rodovia que liga Cuiabá a Santarém estão avançando. Devagar, mas avançam.

Vi pelo menos duas frentes de trabalho dos 5º e 8º Batalhão de Engenharia e Construção na estrada, além de algumas empreiteiras e a equipe do Dnit. Até aí tudo bem, se não fosse o fato de que o processo de terraplanagem feito na rodovia não estivesse aterrando os igarapés.

Mesmo estando no período de estiagem, a quantidade de aterro e outros materiais despejados junto as margens está ‘matando’ os cursos d’agua. Não sei quem fez a obra de licenciamento ambiental, mas deveria visitar a área. Se continuar desse jeito, igarapés como o da foto vão desaparecer.

Num outro aspecto, a poeira torna a viagem bastante perigosa. Atrelado a isso, os motoristas dirigem em alta velocidade, por isso tantos acidentes. Para completar, em muitos trechos militares e empreiteiras ‘esqueceram’ de sinalizar o que vem pela frente. À noite, o trajeto fica ainda mais arriscado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário