sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Pará pode ser o símbolo da Amazônia como maravilha natural

O governador Simão Jatene recebeu nesta terça-feira (30) a visita do representante da Fundação New Seven Wonder, Jean Paul de La Fuente. O objetivo do encontro foi apresentar o Pará como um dos representantes da Amazônia brasileira no concurs'o que elegeu a Amazônia uma das sete maravilhas naturais do mundo.

Segundo o presidente da Companhia de Turismo do Pará (Paratur), Adenauer Góes, também presente no encontro, o reconhecimento da fundação internacional reafirma o compromisso do governo do Estado com o desenvolvimento planejado que possa preservar o meio ambiente e garantir atividades econômicas produtivas que gerem postos de trabalho e melhoria da qualidade de vida da população.

Durante o encontro, o governador Simão Jatene ressaltou que o desenvolvimento do Estado é focado em dois caminhos: o produzir preservando e o preservar produzindo. Um dos exemplos é o Programa Municípios Verdes, um pacto para a redução do desmatamento, criado a partir da experiência do município de Paragominas para a construção de um modelo de produção sustentável. 'A Amazônia tem o papel de prestadora de serviços ambientais, mas também tem a missão de proporcionar uma vida digna para quem nasce aqui ou veio pra cá', ressaltou.

Jean Paul de La Fuente visitou, nesta terça-feira, alguns pontos turísticos da capital. Na quarta (31), ele vai ao Marajó, e até quinta-feira cumpre uma agenda de visitas a pontos turísticos que fazem do Pará a obra-prima da Amazônia.

'É uma oportunidade para o Pará ser o principal Estado brasileiro que simbolize o reconhecimento da Amazônia como uma maravilha natural. O Pará é um Estado que tem um planejamento voltado para a preservação do meio ambiente, o turismo sustentável e outras ações que preservam e desenvolvem a Amazônia como uma maravilha natural', concluiu.



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário