segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Incêndio atinge área do Bosque Vera Paz

Um incêndio de grande proporção atingiu uma área do Bosque Vera Paz na tarde de domingo (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o sítio arqueológico que existe no local pode ter sido comprometido. A equipe dos bombeiros levou mais de 2 horas para controlar o fogo.

O fogo começou na área em frente à Praça e se propagou até o Bosque. As chamas do fogo se espalharam rapidamente por causa do vento forte e da vegetação que estava seca. Em pouco tempo, as chamas chegaram até o local onde há um sitio arqueológico, próximo ao Porto Graneleiro e da avenida Cuiabá.

Para evitar que a situação se complicasse, os bombeiros removeram um botijão de gás de um restaurante da Praça.

Moradores próximos e funcionários do Porto ajudaram os bombeiros a conter as chamas utilizando galhos de árvores.

As causas do incêndio devem ser investigadas, mas segundo o Corpo de Bombeiros existe uma suspeita: “acredita-se que seja ato de vandalismo. É uma área pública que desde aproximadamente em frente ao IBAMA, já na praia, havia pessoas por lá”, afirma o subtenente Wanderlei Santos.

O Subtenente reforçou o alerta para que a população não ateie fogo em lixo, devido os riscos de propagação do fogo: “não se livre do lixo através da queima, evite jogar lixo em terrenos baldios e também os atos de vandalismo”, finaliza. 


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário