quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Gabarito oficial do ENEM 2012

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (6) o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012). As provas foram realizadas no sábado (3) e domingo (4). O Enem contou com a participação de mais de 4,1 milhões de candidatos. Os documentos referente a cada cor de prova estão disponíveis para download no site do Enem. O MEC ainda vai disponibilizar os cadernos de prova de cada cor.
O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, será divulgado em 28 de dezembro. Os participantes podem acessar os resultados individuais mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem.

VEJA O GABARITO OFICIAL DAS PROVAS DE SÁBADO (3) DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM 2012)





VEJA O GABARITO OFICIAL DAS PROVAS DE DOMINGO (4) DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM 2012)





Os candidatos que fizeram as prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e por alguma razão esqueceram de marcar no cartão-resposta a cor do caderno de provas que recebeu ou a frase que continha em destaque (uma coisa ou a outra) terá a prova corrigida, segundo informou a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela organização do Enem.

Segundo o edital, a capa do caderno de questões possui informações sobre a cor do mesmo e uma frase em destaque. Cabe obrigatoriamente ao candidato marcar nos cartões-resposta a opção correspondente à cor da capa do caderno de questões. Ele também deve transcrever nos cartões-resposta a frase apresentada na capa de seu caderno de questões.

O Inep afirma que tendo transcrito uma das duas opções (a cor ou a frase da prova), é possível identificar qual cor de prova o candidato realizou, uma vez que para cada cor de prova existe uma frase específica. No caso da prova amarela de sábado, por exemplo, a frase que identifica a cor da prova é "Ler é experimentar os deslimites da liberdade".
Exemplo de uma frase escrita na capa de um caderno de prova do Enem 2012, que o candidato deveria transcrever para o cartão-resposta como forma de identificação (Foto: Reprodução)
A correção das redações será feita por 5.683 profissionais. Ainda, de acordo com o MEC, as correções terão início na próxima semana. Mais de 4 milhões de estudantes fizeram o exame no último sábado e domingo. O tema foi 'Movimento Imigratório para o Brasil no Século 21'.

Os 4,1 milhões de estudantes que fizeram o Enem terão acesso ao espelho de correção digitalizado da redação, para fins pedagógicos, a partir de 15 de fevereiro de 2013. "Todos terão direito de acessar a redação para fins pedagógicos. Nenhum exame do mundo permite isso", afirmou.

O Inep estima que das 4,1 milhões de redações corrigidas, cerca de 1,2 milhão receberão a terceira correção e que aproximadamente 200 mil sejam avaliadas pela banca.

Acesso

Após a fase de correção, as redações estarão disponíveis para visualização na página do Inep na internet. Os estudantes terão acesso com a senha pessoal gerada no momento em que fizeram a inscrição para o exame.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário