quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Feira do pescado funciona sem banheiro

A falta de higiene e de um local para que vendedores e consumidores façam necessidades fisiológicas, como defecar e urinar, na Feira do Pescado, localizada na orla de Santarém, levou a coordenação do logradouro público a denunciar o caso. Segundo os vendedores, no projeto original da empresa responsável pela obra, consta que deveria haver uma estação de tratamento de esgoto para fazer a purificação da água usada no banheiro, antes de ser devolvida ao rio.

De acordo com os feirantes, por conta do trabalho ainda não ter sido concluído, os banheiros localizados dentro da Feira do Pescado tiveram que ser interditados.

O diretor de relações públicas da Colônia de Pescadores Z-20, Antônio Pinto, enumerou que a Feira conta com 90 boxes, entre os quais, 72 destinados aos vendedores de pescado e o restante às vendas de agregados do peixe, como verduras e farinha. Ele explica que mais de uma centena de pessoas trabalham diariamente no local, sem poder utilizar os banheiros, causando um grande desconforto aos usuários.

A Feira do Pescado foi construída pela Prefeitura de Santarém através de um convênio com o Ministério do Turismo para ser administrado pela Colônia de Pescadores Z-20, desde 2009.

Antonio Pinto adianta que já pensa em tomar outras providências, caso a Prefeitura não apresente uma solução para o problema, por conta da Feira do Pescado ter custado mais de R$ 01 milhão e a responsabilidade pela sua manutenção ser da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a Seminf já notificou a empresa de engenharia SANENG para fazer o imediato conserto e posterior  manutenção dos banheiros públicos, já que a obra está na garantia e qualquer manutenção é de responsabilidade da empresa, sem custo para a Prefeitura. A assessoria destacou, ainda, que a Seminf aguardará 15 dias pela manifestação da empresa, caso contrário, outras medidas serão  tomadas.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário