sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Bandeira Dois será liberada a partir deste sábado

A Prefeitura de Santarém o Sindicato dos Taxistas firmaram um acordo, que acontece todos os anos, para a garantia dos 13º salário da categoria.

A partir deste sábado, dia 1º de dezembro, será liberada a Bandeira Dois, o que significa que as corridas terão acréscimo de 20% em cima de uma corrida normal. Por exemplo, uma viagem que custa R$ 10 passa a custar R$ 12. Esse acréscimo será válido por todo o mês de dezembro.

Normalmente, a Bandeira Um é cobrada das 5 horas às 18 horas, sendo que a Bandeira Dois é cobrada de 18 horas às 5 horas do dia seguinte.

Medida já vigora há pelo menos oito anos em Santarém. “Muitas vezes as pessoas querem algum documento que comprove que foi liberada e a gente sempre tem, mas é raro. A maior parte da população é consciente disso e tem assimilado bem”, afirmou o presidente do Sindicato dos Taxistas de Santarém, Walter Machado. “São os trinta dias do mês de dezembro que são concedidos para a Bandeira Dois pela Prefeitura. Vem a ser um décimo terceiro salário para os taxistas, que não tem férias, não tem nada”, completa.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário