quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Preso último envolvido no assalto à empresa Norte Refrigeração em Belém

Policiais civis da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) prenderam, nesta quarta-feira, 10, o último envolvido no assalto à empresa Norte Refrigeração, ocorrido em agosto deste ano. Watson Leandro Lima, de 28 anos, era funcionário da área de limpeza da empresa e foi o responsável em repassar informações privilegiadas do local aos executores do crime. Ele foi preso, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça, pela manhã, quando fazia um trabalho braçal, a serviço de uma empresa terceirizada, no Parque Shopping Belém, na rodovia Augusto Montenegro.
Na época do assalto, Watson Leandro trabalhava havia apenas um mês na Norte Refrigeração. O delegado Neyvaldo Silva, diretor da Dioe, acredita que ele tenha se empregado na empresa apenas com objetivo de repassar informações sobre a segurança e a movimentação financeira da firma aos bandidos. As investigações mostraram que a ordem para execução do assalto partiu de um presidiário que está recolhido no Sistema Penitenciário do Pará.
Durante as investigações, ressaltou o delegado, foram levantadas informações de que, durante o assalto, ele mantinha contato com os assaltantes, por meio de mensagens no telefone celular, informando-lhes que não fizessem barulho para não chamar atenção dos policiais da Dioe e para orientar aos comparsas de que havia seguranças na saída do prédio. O acusado, em depoimento, confessa o crime. Ele permanecerá preso à disposição da Justiça. Na fuga do assalto, um dos bandidos reagiu à voz de prisão dada pelos policiais civis da Dioe e foi baleado, morrendo no local. Outro comparsa foi preso logo em seguida. Dias depois, mais dois acusados do crime foram presos. O dinheiro que seria levado no roubo - R$ 20 mil - iria fomentar outros crimes.

Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário