terça-feira, 2 de outubro de 2012

Prefeitura entrega casa do PAC no Uruará

No último sábado (29/09), moradores do bairro Uruará receberam as residências populares como parte da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) executado no município através de parceria entre o governo federal e Prefeitura de Santarém, por meio de projeto apresentado pela Secretaria de Infraestrutura (SEMINF) e aprovado junto ao Ministério das Cidades.

Nessa primeira fase do Programa, setenta e sete famílias foram beneficiadas com as moradias. As residências formam o Residencial “Horizonte do Tapajós”, equipado com saneamento, iluminação e rodeado de ruas pavimentadas, o que vem a proporcionar mais qualidade de vida a essas famílias.

O PAC no Uruará foi implantado em 2008, retirando 367 famílias da situação degradante de vulnerabilidade numa área alagada e sem qualquer condição de moradia digna.  Durante o processo de construção das residências, as famílias foram atendidas com o benefício do aluguel social e ainda participaram de cursos profissionalizantes.

omado ao Residencial “Horizonte do Tapajós”, através do PAC Uruará, 101 casas já foram concluídas e entregues. E ainda nesta segunda-feira, 1º de outubro, mais oito famílias receberão outras unidades habitacionais.
 
O evento de entrega no sábado foi uma verdadeira festa. A solenidade constou de atrações culturais, como apresentação de bandas de música das escolas municipais Princesa Izabel, do bairro Nova República, e Maria de Lourdes, do Livramento, e dança “Mistura de Carimbó”, integrada por pessoas do próprio Uruará. O momento encerrou com a apresentação de uma banda de forró.

A entrega das chaves aos moradores foi feita pela Prefeita de Santarém, Maria do Carmo, representantes da Caixa Econômica Federal e empresa Mello de Azevedo, que executou a obra, e secretários do governo municipal.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário