terça-feira, 2 de outubro de 2012

Estudantes da Educação Especial lançam exposição sobre os mantos da Virgem de Nazaré

Iniciou nesta terça-feira, 2, a exposição dos mantos de Nossa Senhora de Nazaré confeccionados pelos alunos, professores e técnicos da Educação Especial. A iniciativa da Secretaria Estado de Educação (Seduc) faz parte das comemorações pelos 40 anos da Coordenação de Educação Especial (Coees), que na ocasião realizou também o lançamento oficial da marca relativa à data. A exposição segue até o dia 15 na praça central do Shopping Castanheira.

Com o título “Símbolos e Objetos da Fé” e com o subtítulo “Somos todos iguais como nas Diferenças”, a mostra tem como objetivo valorizar as ações desenvolvidas pelos alunos e profissionais da educação especial em comemoração aos 40 anos de atuação da coordenação. Participaram do evento sete Unidades de Referência que estão vinculadas aos projetos da Coees. O projeto "Arte na Diversidade" apresentou confecções de mantos de cada unidade especializada e contou com uma enorme participação e interesse do público.
Segundo o coordenador dos projetos e programas da educação especializada, Edmilson Lima, os visitantes ficaram muito interessados na exposição dos alunos. As escolas de Educação Especial Astério de Campos e Alvares de Azevedo apresentaram uma música em Libras chamada “Ave Maria Com as Mãos”. A exposição é a primeira das programações que acontecerão em comemoração aos 40 anos da Coees. A programação segue até o dia 15 de novembro com as apresentações e exposições dos trabalhos na Estacão das Docas, Estação Gasômetro e no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

Fonte; Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário