segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Negócios, tecnologia e informação são atrações na SuperNorte 2012

Foi aberta nesta segunda-feira (15), a maior feira do setor varejista do norte do país, a SuperNorte. Serão três dias de negócios, oportunidades e informação nesse que é considerado o maior encontro empresarial de supermercadistas na Amazônia e um dos cinco mais importantes do Brasil. O governador do Estado, Simão Jantene, e outras autoridades participaram da cerimônia realizada no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A 15ª Conveção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte é realizada pela Associação Paraense de Supermercados (Aspas), com apoio do Governo do Estado.

Em 2012, a SuperNorte comemora 15 anos e traz como tema “O consumidor atual e o novo supermercado”. As inovações e tendências mundiais do varejo serão abordadas na programação de palestras e cursos ofertados durante os três dias de evento. Segundo o presidente da Aspas, Fernando Yamada, a temática pretende abordar as mudanças no modelo de consumo, o aumento do poder de compra e o novo perfil do consumidor. “Hoje a indústria tem apoio da ciencia, que estuda perfil do consumidor e lança produtos que atendam a necessidade desse cliente”, ressalta o empresário.
A SuperNorte surgiu a partir da necessidade dos empresários do setor de supermercados de ampliar a oferta varejista na região norte. Atualmente, o setor representa 10% do PIB do estado, com faturamento estimado em R$ 6 bilhões por ano (são mais 2.700 lojas, 70% minimercados). “Hoje muito mais que uma feira de relacionamentos e de negócios, a SuperNorte é o principal espaço para troca de informações estratégicas para aprimoramento do setor”, enfatizou Fernando Yamada.
A feira de produtos, serviços e tecnologia conta nesta edição com 280 marcas representadas em 85 estandes. A expectativa é que a movimentação em negócios na feira gire em torno de R$ 30 milhões. Durante a cerimônia de abertura da SuperNorte, oito empresas que participam do evento desde a sua primeira edição foram homenageadas. A Aspas, em parceria com a Escola Nacional de Supermercados (ENS), oferece quatro palestras e 11 cursos de qualificação. Um dos destaques é a palestra “O futuro do varejo – tecnologias e tendências”, ministrada pelo analista de soluções de negócios e especialista em desenvolvimento de fornecedores, Rodrigo Souza.
O governador do Estado, Simão Jatene, que possui o título de supermercadista honorário, reconhecimento da Aspas àqueles que contribuíram para o desenvolvimento do setor, recebeu mais uma homenagem pelo apoio ao setor supermercadista do Pará. Simão Jatene destacou que a convenção é, assim como a Feira do Livro, um grande evento que superou desafios, se tornando referência para o segmento do comércio varejista. “É um momento de relacionamento, de negócios, mas também é um momento pedagógico. A escolha do consumidor como tema principal é fundamental, pois demonstra que a SuperNorte é também um espaço de cidadania”, destacou.
Após a cerimônia solene, Simão Jatene foi convidado para fazer a abertura oficial da feira e acompanhado da diretoria da Aspas e demais autoridades, visitou todos os estandes da feira. A Supernorte 2012 acontece até quarta-feira (17), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário