segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Governo do Pará premia os servidores Nota 10 do Estado

Representantes de 62 órgãos que integram a administração estadual foram homenageados na 5° Edição do Servidor Nota 10, a mais importante premiação de reconhecimento por mérito profissional concedida aos funcionários públicos do Estado. O evento, que contou com a presença do governador Simão Jatene, e do vice-governador Helenilson Pontes, foi realizado nesta sexta-feira, 26, no HangarConvenções e Feiras da Amazônia.

A premiação faz parte do Programa de Valorização do Servidor da Escola, executado pelo Governo do Pará. Os funcionários que se destacaram no desempenho de suas atividades receberam medalhas, prêmio de R$ 1 mil e certificados assinados pelo governador Simão Jatene. Ciane Moteiro, assistente administrativa do Instituto Renato Chaves, foi selecionada por meio de sorteio para ser a representante do órgão como “Servidor Nota 10” e recebeu das mãos do vice-governador, Helenilson Pontes, o prêmio de R$ 30 mil, além de certificado e medalha de honra.

“Eu me realmente me dôo ao trabalho, gosto de tudo bem organizado. Agradeço muito a quem confiou em mim e me ajudou a estar aqui representando todos os meus colegas. São 15 anos dedicados aos Renato Chaves. Agradeço aos diretores do Instituto de Criminalística, ao atual e ao anterior, que confiaram bastante no meu trabalho. É uma motivação a mais para nós, que buscamos oferecer um serviço de qualidade”, diz Ciane, que há 15 anos começou a trabalhar no instituto como estagiária e hoje já faz parte do quadro efetivo do Estado.


Helenilson Pontes, representando na cerimônia o governador Simão Jatene, que precisou sair logo o após o início da solenidade em razão de compromissos administrativos, agradeceu a todos os servidores públicos pela dedicação com que zelam pelo patrimônio, pela gestão e, principalmente, pelo bom atendimento à população. “Sempre que inauguramos algum hospital ou sede de algum órgão público vejo aquilo apenas como um monte de concreto e ferro. A alma disso tudo é o servidor público, que dedica a sua vida para fazer aquilo funcionar. Não poderia sair daqui antes de deixar essa mensagem a cada um de vocês, pois são vocês que fazem o nosso governo funcionar. Parabéns aos servidores, que para nós são todos  Nota 10", declarou Simão Jatene, antes de deixar a solenidade.

O diretor geral da Escola de Governo do Pará, Ruy Martini, acredita que o prêmio promove o reconhecimento a quem se destaca no desempenho funcional. “O projeto foi criado no primeiro mandato do governador dentro do contexto de valorização do servidor público. O intuito é materializar o discurso da meritocracia e promover o reconhecimento pelo desempenho desse trabalhador”.

Shirley Roso foi destaque pelo Banco do Estado do Pará (Banpará) com apenas três meses de serviços prestados à instituição. “Eu acho que isso foi todo resultado do apoio que recebi dos meus chefes dentro do Banpará. Eu tenho me esforçado muito e eles tem me ajudado. Pretendo continuar trilhando esse caminho junto ao banco” conta a assistente administrativa. Já Armênio João Mendes, com 40 anos dedicados ao Núcleo Administrativo e Financeiro (NAF), ganhou o reconhecimento pelos muitos anos de casa. 

“Eu sou servidor há muito tempo e sempre trabalhei com honestidade e cumprindo os meus deveres. Se eles acham que sou merecedor de tal premiação eu só posso agradecer, do fundo do coração” revelou.


Fonte: Agencia Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário