sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Área de preservação vira lixão

Uma área que deveria ser de preservação ambiental, localizada na grande Nova República, no município de Santarém, Oeste do Pará, se tornou o mais novo lixão da cidade.

Tudo por que o lixão do Santo André, onde era levado o lixo coletado na cidade, ao contrário do cenário de bom aspecto e saudável, mostrado na novela da Globo, onde não tem mosca, mau cheiro, nem pessoas maltrapilhas, mostrava o contraste de tudo isso, e foi fechado pelas autoridades constituídas.

Sem opção para onde jogar o lixo, tanto pessoas quanto caçambas de várias empresas jogam o lixo que coletam, na área do Saubal, na encosta da antiga Serra da Embratel, local que segundo leis de meio Ambiente, é uma área de preservação.

Outro detalhe catastrófico, é que o lixo acumulado na encosta da Serra, com as chuvas se mistura com a enxurrada. Concluindo: O bairro fica todo tomado pelo lixo e pelo mau cheiro. Mais um problema para quem mora na área, localizada na Nova República, considerado um dos bairros mais populosos de Santarém.


Fontte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário