quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Paraenses confirmam favoritismo nas Olimpíadas Escolares 2012

O Pará fez bonito no segundo dia de torneios coletivos das Olimpíadas Escolares 2012, maior evento do esporte estudantil, que vai até sábado (15), na cidade mineira de Poços de Caldas. A delegação paraense, que já garantiu medalhas nas modalidades individuais, promete um lugar no pódio também nos esportes em equipe.
A seleção de basquete masculino do Colégio Santa Catarina de Sena, que perdeu na estreia para o Espírito Santo, levantou o placar nesta quarta-feira (12) contra o Colégio Marista de Natal, vencendo a partida com um resultado final de 52 a 40. A equipe, que tem tradição no basquete estudantil e já chegou ao campeonato na competição, joga nesta quinta-feira (13) contra a seleção do Ceará.
A vitória garante o cruzamento olímpico e uma chance de subir para a primeira divisão. “Estamos otimistas. Os atletas foram formados no próprio colégio, que tem tradição e já trouxe vários títulos ao Pará”, disse o técnico do time, Said de Castro Fraiha.

O time feminino de basquete, também do Colégio Santa Catarina de Sena, já acumula duas vitórias desde o início das disputas coletivas. A primeira, de 33 a 29, foi contra a equipe de Manaus, no primeiro dia do torneio. Nesta quarta, a equipe venceu a seleção do Colégio Anchieta, com um placar de 32 a 31. Com isso, as atletas paraenses seguem para o cruzamento olímpico, mantendo-se na primeira divisão.
O vôlei também foi destaque no segundo dia dos esportes coletivos. A seleção masculina do Colégio Moderno venceu por 2 a 0 a equipe do Colégio São Domingos, do Espírito Santo. A seleção feminina do Colégio Impacto, que venceu o Colégio Pitágoras, de Minas Gerais, na estreia, continua na competição após vencer por 2 a 1 o colégio Facex, do Rio Grande do Norte.
As meninas do futsal do Colégio Madre Celeste confirmam o favoritismo com mais uma vitória. A equipe se mantém na competição, após vencer com um placar de 12 a 2 a seleção do Colégio Olímpia, de Manaus. No masculino, os atletas da Escola Estadual Teresinha de Jesus, de Abaetetuba, foram destaque na estreia vencendo a seleção do Colégio Marcos Donadon, de Rondônia, por 10 a 2.
Nesta quinta-feira, continuam as competições entre os times da mesma chave. Os vitoriosos ficam no cruzamento olímpico disputando uma vaga para a semifinal, que será disputada sexta-feira (14). As Olimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Poços de Caldas e Governo de Minas Gerais. As competições ocorrem no Ginásio Poliesportivo Arthur Moreira Chavez.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário