domingo, 30 de setembro de 2012

Ministro da Saúde usa pista interditada pela ANAC em Monte Alegre

Em Monte Alegre, o ministro da Saúde Alexandre Padilha foi à cidade e fez uso da pista do aeródromo local que está interditado desde abril de 2010. O fato aconteceu na manhã de hoje, 30, no município de Monte Alegre. Padilha foi à cidade pinta-cuia acompanhado de próceres petistas regionais - entre eles o ex-deputado Carlos Martins, irmão da atual prefeita de Santarém - para participar de evento eleitoral em prol do candidato petista local à Prefeitura, Sérgio Monteiro. Interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por problemas de segurança nas operações, o aeródromo é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Transporte (Setran). 


Desde então, operações de pouso e decolagens estão proibidas nele, mas o fato foi ignorado pelo piloto da aeronave, pelo PT e pelo próprio ministro. A restrição se impõe mesmo diante de emergências, como nos casos de resgate de acidentados ou de pacientes em estado grave. 


Mas os pilotos que operam na região do Baixo Amazonas - e, agora, também o PT - sabem como enganar o controle aéreo: eles registram o vôo tendo como destino uma das cidades da margem esquerda do rio Amazonas - Prainha, por exemplo, que tem apenas uma pista de chão. Diante do flagrante desrespeito à proibição da Anac, o que vai acontecer? Que providências serão tomadas pela agência? O que poderá acontecer com o ministro da Saúde?


Nenhum comentário:

Postar um comentário