segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Governo do Pará e Uepa firmam parceria para beneficiar servidores estaduais

Os servidores públicos do Estado que forem vitimados por doenças ocupacionais ou sofrerem acidentes de trabalho poderão contar, em breve, com a assistência técnica dos serviços de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia ofertados pela Universidade do Estado do Pará (Uepa). Nesta segunda-feira, 10, às 9h, o governador em exercício, Helenilson Pontes, e a reitora da Uepa, Marília Brasil Xavier, assinam, no auditório do Centro Integrado de Governo (CIG), um termo de cooperação técnica que viabiliza a implantação do Programa de Reabilitação Profissional do Servidor Público Estadual.

Os serviços serão ofertados na Unidade de Ensino e Assistência de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (UEAFTO) do Centro de Ciências Biológicas e Saúde da Uepa (CCBS), no bairro do Marco. Para ter acesso ao programa, os pacientes deverão apresentar o encaminhamento médico/guia de referência da perícia médica da Secretaria Estadual de Administração (Sead), controlado pela coordenadoria de reabilitação profissional do órgão.
Além de contribuir para o bem estar do trabalhador, o convênio vai possibilitar a oportunidade de formação e produção de conhecimento na área para os profissionais e discentes da universidade. "A Uepa cumpre sua missão na extensão universitária promovendo a saúde do trabalhador do Estado, em parceria com a Sead e com a Secretaria Especial de Gestão. Ao mesmo tempo amplia a oportunidade de formação e produção de conhecimento na área. Tal cooperação oportunizará a formação de um futuro centro de excelência que beneficiará todo o estado", afirmou a reitora Marília Brasil Xavier.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário