quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Detran intensifica fiscalização durante o feriado de 7 de Setembro


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) inicia nesta sexta-feira (7), em Mosqueiro, Salinópolis, Bragança e Marapanim, as ações de fiscalização da operação Semana Pátria. Até segunda-feira (10), agentes estarão distribuídos nessas localidades para garantir fluidez e segurança no tráfego de veículos. As atividades educativas da ação foram encerradas nesta terça-feira (4), no Sistema Integrado de Ensino Lima Pinheiro (Sielp), e iniciadas no último sábado (1º), no Colégio Gentil.

Segundo a coordenadora da operação no colégio, Hérica Ribeiro, as ações educativas consistiram em palestras para crianças do maternal ao nono ano. No Sielp, foram apresentados ainda vídeos sobre o trânsito seguro, a necessidade do uso do capacete e sobre os perigos de dirigir falando ao celular, sem cinto ou alcoolizado.
Somente no Sielp, mais de 300 alunos participaram da ação, segundo a coordenadora pedagógica, Helaine Souza. “Atitudes como esta são muito importantes para o crescimento de nossos alunos, pois passamos a formar cidadãos conscientes”, disse.
Para a diretora da escola, Alessandra Pinheiro, o trabalho com o Detran é muito importante, uma vez que as crianças levam para casa o que aprendem. “Todas essas questões repassadas pelos agentes e educadores do Detran ficam para sempre nelas. Somente assim, pela educação, é que conseguiremos transformar e formar cidadãos”, frisou.
A fim de melhorar o trânsito e garantir fluidez durante o feriado de 7 de Setembro, os agentes do Detran estarão em quatro municípios. Durante a ação, os condutores serão alertados sobre a maré, o trânsito e álcool e direção. Segundo o gerente de Operação e Fiscalização das Ciretrans A, Victor Uchôa, muitos condutores de quadriciclos negligenciam as condições básicas para dirigir, como usar capacete e ter carteira nacional de habilitação categoria B.

Fonte: Agência Pará Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário