sábado, 8 de setembro de 2012

Bombeiros resgatam toda a tripulação de barco naufragado em Manaus

Os 45 passageiros da embarcação que naufragou na tarde sexta-feira, 7, foram salvos com a ajuda do Corpo de Bombeiros. O barco Ariaú Açú, do Hotel Ariaú Towers, virou com 39 passageiros e seis tripulantes na Praia da Lua, a cerca de 15 quilômetros de distância de Manaus. A embarcação saiu do hotel por volta das 17h e não conseguiu concluir a viagem até a capital amazonense. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, tripulantes e passageiros estão bem. "Todos estavam conscientes e alguns tinham escoriações leves, mas não se registrou nenhuma ocorrência grave", afirmou o sargento de operações do Corpo de Bombeiro Ricardo Oliveira. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, os seis passageiros que passaram pela unidade tiveram alta antes das 22h (horário local) com escoriações apenas.
Informações preliminares dão conta de que a embarcação virou e depois naufragou devido ao mau tempo decorrente de chuva e fortes ventos. "Mas os mergulhadores do Corpo de Bombeiro irão retomar as atividades e vamos verificar se a embarcação não estava com excesso de passageiros. Sabemos que o Ariaú é uma empresa séria, mas precisamos esclarecer detalhes sobre o acidente", disse
Nascimento disse ainda que o resgate dos passageiros e tripulantes foi rápido, pois outras embarcações estavam próximas ao local do acidente e rapidamente o Corpo de Bombeiro, Marinha, Policia Militar Ambiental e Samu atenderam ao chamado de resgate. O barco foi amarrado antes de afundar completamente e será guinchado neste domingo. 


Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário