Vacina 2ª Dose

Vacina 2ª Dose

sábado, 11 de agosto de 2012

UFOPA sediará 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

Neste sábado, dia 11 de agosto de 2012, acontecerá em todo o Brasil a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). No Pará, a OBF será realizada em duas sedes: em Belém, na Universidade Federal do Pará (UFPA); e em Santarém, na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), no prédio do Campus Tapajós, situado no bairro do Salé.

A atividade terá início às 13 horas, com a participação dos estudantes dos municípios da região do Oeste do Pará, que foram aprovados na primeira fase e que virão à Santarém para fazer a prova. “Este ano, pela segunda vez consecutiva, uma turma de alunos do município de Senador José Porfírio, da região de Altamira, virá à Santarém para participar da 2ª fase. No ano passado, estudantes daquele município passaram dois dias viajando de barco para chegar até Santarém”, lembra o coordenador estadual da OBF, Prof. Dr. Manoel Roberval Pimentel Santos, da UFOPA.

A OBF acontece em três fases. Os melhores alunos da 3ª fase são indicados para compor a equipe brasileira que disputará as etapas internacionais das Olimpíadas de Física. “Além da OBF, este ano, pela primeira vez, irá acontecer a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), cuja primeira fase será realizada no dia 4 de setembro de 2012 em todas as escolas que se cadastraram”, explica o professor Manoel Roberval dos Santos. “O objetivo desta olimpíada é despertar nos estudantes da rede pública o gosto pelos estudos nas áreas de Ciência e Tecnologia”.

Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário