sábado, 11 de agosto de 2012

UFOPA sediará 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

Neste sábado, dia 11 de agosto de 2012, acontecerá em todo o Brasil a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). No Pará, a OBF será realizada em duas sedes: em Belém, na Universidade Federal do Pará (UFPA); e em Santarém, na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), no prédio do Campus Tapajós, situado no bairro do Salé.

A atividade terá início às 13 horas, com a participação dos estudantes dos municípios da região do Oeste do Pará, que foram aprovados na primeira fase e que virão à Santarém para fazer a prova. “Este ano, pela segunda vez consecutiva, uma turma de alunos do município de Senador José Porfírio, da região de Altamira, virá à Santarém para participar da 2ª fase. No ano passado, estudantes daquele município passaram dois dias viajando de barco para chegar até Santarém”, lembra o coordenador estadual da OBF, Prof. Dr. Manoel Roberval Pimentel Santos, da UFOPA.

A OBF acontece em três fases. Os melhores alunos da 3ª fase são indicados para compor a equipe brasileira que disputará as etapas internacionais das Olimpíadas de Física. “Além da OBF, este ano, pela primeira vez, irá acontecer a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), cuja primeira fase será realizada no dia 4 de setembro de 2012 em todas as escolas que se cadastraram”, explica o professor Manoel Roberval dos Santos. “O objetivo desta olimpíada é despertar nos estudantes da rede pública o gosto pelos estudos nas áreas de Ciência e Tecnologia”.

Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário