segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Theatro Victória volta a abrir suas portas

Após passar por um processo de revitalização por quase dois anos, o Theatro Victória, patrimônio cultural de Santarém, foi entregue na manhã desta sexta-feira (24/08), totalmente reestruturado pelo Ministério Público do Estado (MPE). Através de um Termo de Cessão Gratuita de Uso de Bem Público concedida pelos poderes Executivo e Legislativo do município ao MP, o novo espaço atenderá a duas finalidades: oferta de serviços do Ministério Público, no primeiro piso; e apresentações culturais, na parte superior do prédio, sob administração da Prefeitura de Santarém.

O resultado da parceria agradou as pessoas que prestigiaram a solenidade de inauguração, entre elas, advogados, promotores de justiça, músicos e representantes da sociedade civil organizada.

O Procurador Geral de Justiça em exercício, Jorge de Mendonça Rocha, entregou a chave do novo Theatro Victória à Prefeita Maria do Carmo, externando que ela “representa o acesso à cultura e principalmente à preservação do patrimônio histórico desta cidade”.

Na sequência, a gestora municipal declarou que a recebia com muito carinho e que a dividiria com todos os segmentos culturais. “Hoje é um momento muito especial e porque não dizer histórico. No meu governo, conseguimos recursos para reformar a Casa de Cultura, a Biblioteca Pública, mas não havíamos conseguido dinheiro para reformar este espaço que, em tão boa ora, vocês se dispuseram a assumir, aplicando recursos de quase R$ 2 milhões. E, em nome do povo de Santarém só me resta dizer: Muito Obrigada”, enfatizou a prefeita.

Como continuidade da programação de inauguração do novo espaço, logo mais, às 20h, a Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da administração municipal apresentará ao público um espetáculo intitulado “Theatro Victória e seus Entreatos”, uma releitura de sua história, desde a inauguração, em 28 de junho de 1896, até os dias atuais, com seus mais relevantes fatos e feitos registrados.

“Será um espetáculo dinâmico que envolve música, dança e o teatro entrelaçados, revivendo emoções e propondo novos caminhos no mundo da arte em nosso município”, afirmou Rita Peloso, titular da AEL.



Um comentário:

  1. Trata-se na verdade de um arremedo de teatro, que de tão pequeno não vai comportar apresentação de peças teatrais.

    ResponderExcluir