quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Servidores do IFPA podem entrar em greve

Os professores e técnicos administrativos do Instituto Federal do Para (IFPA) em Santarém decidem na manhã desta quinta-feira (9) em assembleia geral se aderem ao movimento estadual do instituto. Na ocasião os servidores devem discutir se aceitam a proposta apresentada pelo governo.

No Pará, cinco campi estão em greve. O reajuste salarial e melhores condições do trabalho continuam entre as principais reivindicações. Em 2011, professores e técnicos administrativos do IFPA entraram em greve por mais de um mês o que atrasou o início das aulas deste ano. A possibilidade de adesão ao movimento estadual preocupa os alunos do instituto.

“Se o instituto aderir a essa greve será muito ruim para os alunos, porque já aconteceu isso e a gente está pagando pelo que aconteceu”, conta o estudante Jorran Silva.

A paralisação não deve atingir os alunos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Mesmo que tenha greve não vamos ter prejuízo para o próximo modulo do Parfor. Em relação ao Pronatec, estamos aguardando um posicionamento de Belém da coordenação geral, mas certamente vamos ter um novo cronograma para o Pronatec 2012 com pré-matrícula e matrícula para os alunos”, esclarece o diretor de ensino do IFPA Gilbson Soares.
 

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário