terça-feira, 21 de agosto de 2012

Servidores do IFPA iniciam greve em Santarém

A greve dos professores e técnicos administrativos do Instituto Federal do Pará (IFPA) iniciou no último sábado, 18. Na manhã desta segunda-feira, 20, o comando de greve local reuniu com os demais servidores para definir as atividades que serão desenvolvidas durante a greve.

“São três pautas principais de reivindicação: a primeira seria o reajuste, com a reposição da inflação, melhorias estruturais e redemocratização do instituto, para que os técnicos administrativos possam concorrer à reitoria”, explica o delegado sindical do Sindicato Nacional dos Servidores Fedeais da Educação Básica e Tecnológia (Sinasefe) em Santarém, Robson Denis.

Os professores que ainda não encerraram as atividades se comprometeram em fechar a nota dos estudantes, antes de paralisar definitivamente. Já as atividades para o calendário letivo do segundo semestre deste ano não tem data definida para começar.
Santarém foi o sexto município a aderir à greve estadual do IFPA, como última estratégia para pressionar o governo a atender as reivindicações.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário