terça-feira, 21 de agosto de 2012

Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral começa nesta terça

Começa na próxima terça-feira (21) o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) nas rádios e televisões do Brasil. Até o dia 4 de outubro, três dias antes das eleições, os candidatos a prefeito e vereador terão uma hora por dia no rádio e uma hora por dia na televisão, dividida em dois blocos de meia hora cada.

As terças, quintas e sábados serão dedicados aos programas das coligações e partidos concorrentes aos legislativos, enquanto as segundas, quartas e sextas serão reservadas para os concorrentes às prefeituras. No rádio as inserções serão entre as 7h e as 7h30, e das 12h às 12h30. Já na televisão os horários são das 13h às 13h30, e das 20h30 às 21h. Os comerciais gratuitos isolados serão veiculados todos os dias, em horários alternados durante a programação.

Os tempos são distribuídos entre as coligações de acordo com a representação de cada legenda na Câmara Federal no último pleito (2008, no caso). Desta forma, o tempo de 20 minutos por bloco é dividido entre os partidos com deputados federais eleitos, restando 10 minutos para distribuição igualitária entre todos os partidos participantes das eleições de 2012.

Veja os candidatos a Prefeitura de Santarém

•Alexandre Von (PSDB/prefeito) e Maria José Maia (DEM/vice). A "Coligação Santarém Sustentável" terá a sustentação política de oito partidos: PSDB, DEM, PPS, PSDC, PMN, PV, PSB, PSD. Na eleição proporcional, essa aliança política assim se subdividiu:

1) PSDB-PSD - 42 candidatos
2) PPS-PSDC-PMN-PV-PSB - 41 candidatos
3) DEM - 42 candidatos

•José Maria Tapajós (PMDB/prefeito) e Ronan Liberal (PMDB/vice). A "Coligação Com o Povo" será sustentada pelos partidos PHS e PSL. Na eleição proporcional, o PMDB disputará as 21 vagas sozinho, com uma chapa de 24 candidatos. O PSL vai apresentar na eleição proporcional 30 candidatos a vereadores. O PHS não disputa a proporcional só entra com apoio na majoritária ao PMDB.

•Rubson Santana (PSC/prefeito) e Carlos Silva (PSC/vice). E o PTC coliga na majoritária e proporcional "Coligação Acorda Santarém, Mudança Já".

•Márcio Pinto (PSOL/prefeito) e Mike Vieira (PSOL/vice). Na eleição proporcional, o partido também disputará as 21 vagas com candidatos só do PSOL. Na "Coligação dá pra Ser do Jeito Certo" serão apresentados 15 candidatos a vereadores.

• Lucineide Pinheiro (PT/prefeito) e Bruno Figueiredo (PDT/vice). Pela "Coligação Para Santarém Seguir Mudando" estão 12 partidos: PT, PDT, PP, PTB, PCdoB, PR, PRB, PPL, PRP, PTdoB, PTN, PRTB. E na proporcional:PT, PR, PP, PDT, PPL, PRP, PRTB, PRB, PTB, PTN, PT do B, PC do B.

 
Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário