sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Secretária de Estado visita Santarém

A secretária de Estado de Administração do Pará, Alice Viana, esteve na manhã desta quinta-feira, 9, em Santarém vistoriando a unidade da Estação Cidadania, que será inaugurada no próximo dia 16.

Na ocasião, ela explicou sobre a situação dos concursados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e do Hospital Regional do Baixo Amazonas, como a ampliação dos leitos do setor de hemodiálise.

Uma equipe nossa esteve aqui em Santarém na semana passada avaliando com o está o Hospital Regional e a necessidade de ampliação”, explicou. 

“Nós nomeamos no mês passado 372 profissionais da área de saúde lotados em Santarém. Porém, a atual legislação que rege as organizações sociais não permite que os servidores públicos sejam lotados nos hospitais gerenciados por organização social. Nós estamos efetuando estudos na legislação, no sentido de promover essa mudança e viabilizar o acesso de mais profissionais lotados pelo próprio Estado no Hospital Regional”, afirmou a secretária de Estado de Administração do Pará, Alice Viana.

Aproximadamente 500 candidatos aprovados no concurso da Sespa foram nomeados, mas, segundo eles, a nomeação não aconteceu no Hospital Regional, como o edital previa. Além disso, eles reclamam do fato de o hospital ser administrado por uma empresa terceirizada, dificultando a nomeação dos aprovados.

O Ministério Público Estadual foi acionado e encaminhou uma recomendação ao governo do Estado, cobrando a nomeação imediata dos concursados. O prazo estabelecido foi até 31 de julho.

 
Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário