terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mototaxistas farão curso obrigatório neste mês

O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte (Sest/Senat), nos municípios de Marabá e Santarém, no sudeste e oeste do Pará, já estão credenciados para realizar o curso obrigatório para mototaxistas e motofretistas, estabelecido pela Resolução 350/2010, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O curso começará no próximo dia 15, informa o Departamento de Trânsito do Pará (Detran). O objetivo é capacitar a categoria na área de educação para o trânsito, difundir informações e padronizar ações que garantam a segurança no trânsito para condutores e passageiros.
A Resolução do Contran determina que o curso especializado obrigatório é destinado a profissionais que transportam passageiros (mototaxista) e exercem atividade remunerada na condução de motocicletas (motofretistas). O curso tem carga horária de 30 horas/aula. Raimundo Nonato da Silva, presidente da Federação dos Mototaxistas do Estado do Pará (Fedemmopa), disse que nem todos os mototaxistas já conseguiram realizar o curso obrigatório. “O mototaxista quer cumprir o seu dever e que seus direitos sejam garantidos”, ressaltou.

Na tarde de quinta-feira, o Contran prorrogou até fevereiro de 2013 o prazo para que mototaxistas e motofretistas façam o curso de capacitação. Para Alessandra Andrade, coordenadora de Educação no Trânsito, a intenção do Detran é reduzir o número de acidentes e, para isso, é importante que os mototaxistas e motofretistas realizem o curso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário