Vacina 2ª Dose

Vacina 2ª Dose

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mercado da Rodagem volta a funcionar com nova administração

Moradores dos bairros Caranazal, Aeroporto Velho, Jardim Santarém, Aparecida, Esperança e Santarenzinho foram beneficiados diretamente com o funcionamento a partir de hoje (31/07), do Mercado Tupaiulândia, popularmente conhecido como Mercadinho da Rodagem.

A entrega do novo prédio à direção das entidades responsáveis pela administração do logradouro público ocorreu na manhã desta terça-feira, pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB).

O Mercado, administrado pela Cooperativa de Produtores Rurais de Santarém (COPRUSAN) e Cooperativa Mista Agroextrativista do Tapajós (COMAPLAS), tem em sua estrutura 16 boxes que já estão sendo utilizados para a venda de peixes, hortaliças e demais produtos da agricultura familiar. Seu funcionamento será de segundas às sextas-feiras, de 8h às 18h;  aos sábados, de 8h às 13h; e aos domingos de 8h às 12h.

“Aqui teremos uma nova dinâmica de funcionamento, que será diferenciada, pois os agricultores repassarão seus produtos às Cooperativas que farão a venda direta à população, ou seja, o homem do campo não precisará deixar o campo para vir vender sua produção. Ele terá quem o faça por ele. É uma nova proposta que tem tudo para dar certo”, esclareceu Sérgio Kalata, titular da SEMAB.

Para o local, está programada a realização aos sábados, de uma Feira de Produtos Orgânicos. O material comercializado será fornecido por produtores rurais do bairro Área Verde.

O Mercado Tupaiulândia foi revitalizado pela Prefeitura de Santarém em 2009 com recursos orçados em cerca de R$ 170 mil, provenientes de um convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB) e Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura (SEPAQ).  A obra foi executada pela construtora RCG Tolentino.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário