sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Joelma diz para fã gay 'se converter' e causa polêmica

A cantora Joelma, da banda Calyspo, causou polêmica nessa quinta-feira (02) por causa de um vídeo em que aparece dizendo para um fã gay que ele deveria “se converter e virar homem”. Joelma é evangélica e frequenta há muito anos a igreja Assembleia de Deus.
No vídeo, Joelma aparece rodeada de fãs durante sua chegada ao aeroporto de Breves, município do interior do Pará. E, abraçada com o fã, o aconselha a deixar o homossexualismo. 

“Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos”, diz a cantora. Ela afirma ainda que ao se converter e deixar o homossexualismo, o jovem daria muita alegria a seus pais. “Sem dizer que papai do céu vai ficar assim, com você, maravilhado”, completa.
Com bom humor, o fã responde que vai adotar uma criança, e que já dá alegria a seus pais do jeito que é.


VEJA O VIDEO POLÊMICO:



Desdobramento da conversa
A gravação da conversa desencadeou um série de críticas contra Joelma em sites e redes sociais. No Twitter, a hashtag #calabocaJoelma foi usada para comentar o assunto. A maioria dos que falaram sobre o vídeo criticam a cantora e muitos a causaram de homofobia.
Diante da polêmica, a assessoria da Banda Calypso publicou uma nota defendendo a cantora e afirmando que ela não tentou converter o fã:
“Joelma é um ícone gay. O que acontece é que os fãs sabem que Joelma é evangélica e sentem à vontade de brincar com ela e contar intimidades. Nesse vídeo, o que ela disse faz parte de uma brincadeira de um integrante do Fã-Clube Abusados do Calypso. Quem estava lá sabe que ela não foi preconceituosa nem que tentou converter ninguém. Esse vídeo está sendo mal interpretado”, diz a nota, reproduzida pelo site R7.
Em sua conta no Twitter, a cantora ressaltou ainda que não é homofóbica e contou que seu melhor amigo é homossexual.
De acordo com a assessoria da banda, o jovem que aparece no vídeo, identificado como Michel Mendes, escreveu declarações em defesa de Joelma em sua conta pessoal no Twitter.
“Sempre fui muito bem respeitado por ela e por todos da banda. Vocês que estão julgando não conhecem a pessoa maravilhosa, humilde e humana que ela é. Isso foi uma brincadeira que eu fiz com ela desde Marabá, Pará, há quase três semanas atrás. Em resposta a uma brincadeira que eu fiz, ela me respondeu isso, entrando na onda. Não me ofendi.”, afirmou o rapaz. 


Michel Mendes esclarece polêmica com Joelma da Banda Calypso:




Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário