quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Forte temporal causa terror e destruição na região do Lago Grande

A população da comunidade de Vila Socorro, na região do Lago Grande, município de Santarém, passou momentos de terror na madrugada de domingo, dia 19, com um forte temporal que caiu sobre a comunidade e região. O temporal pegou os moradores de surpresa e destruiu várias casas e igrejas da localidade e vizinhança e muita gente ficou desabrigada.

Também árvores foram arrancadas do solo com a força do vento. Outras tiveram que ir para as ruas com medo que suas casas caíssem sobre suas cabeças.

Moradores bastante assustados afirmam que jamais tinham visto um temporal tão forte cair na região. Ventos violentos, com fortes relâmpagos causaram estragos. O rio ficou turbulento e os ribeirinhos tiveram que procurar abrigo para que não naufragarem. Até o momento não sabemos se houve vítimas.

O fato repercutiu na Câmara Municipal de Santarém e o vereador José Maria Tapajós (PMDB), na sessão desta segunda-feira, solidarizou-se com os comunitários da Vila Socorro, por ter sido a localidade vitima do forte temporal, causando terror à população. Tapajós solicitou que a Defesa Civil do Município dê apoio às famílias que estão precisando de ajuda neste momento.
 
Defesa Civil é como médico de plantão, o atendimento tem que ser imediato, não pode esperar horas, dias para dar atendimento a uma situação. Nesse ponto o governo municipal peca e muito, porque não podemos tratar a Defesa Civil, como uma assessoria, mas como órgão executor”, declarou José Maria Tapajós.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário