sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Empresa suspende execução de obras de Belo Monte

A empresa Norte Energia, que integra o Consórcio Construtor de Belo Monte (CCBM), suspendeu, nesta quinta-feira (23), a execução das obras civis da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.
Em nota, a empresa informou que a suspensão segue a determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, divulgada no último dia 14 de agosto.

A empresa informou ainda, que está adotando todas as medidas cabíveis para reverter a decisão do TRF1, e que espera retomar as atividades o mais breve possível.

A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) determinou a suspensão das obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, no dia 13 de agosto, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. A decisão foi tomada como resposta a um recurso movido pelo Ministério Público Federal, que alegava que os índios que vivem no local afetado pela construção da hidrelétrica não haviam sido devidamente consultados sobre a construção da usina, que pode trazer impactos para as comunidades tradicionais da região.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário