sábado, 4 de agosto de 2012

Curso ajuda candidatos ao vestibular de Música da Uepa

A partir da próxima segunda-feira (06) começam as inscrições para o projeto MusicAção, um cursinho popular que ajuda jovens que pretendem prestar vestibular para cursos de música da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Santarém, no oeste do estado. São 30 vagas gratuitas para as aulas ministradas por alunos da universidade.
Este ano os processos seletivos da Uepa realizam testes de habilitação em música nos dias 28 e 29 de outubro. Até lá, os candidatos selecionados receberão aulas diariamente das 18h as 19h no Laboratório de Música II, do Campus XII da Uepa, na Avenida Plácido de Castro, 1.399, no bairro de Aparecida, em Santarém. Para participar não precisa ter conhecimento prévio em Música, apenas estar inscrito no Processo Seletivo 2013 da universidade paraense.

 O projeto iniciou em 2005 com os próprios alunos. “Nós estávamos meio perdidos, porque ninguém sabia como era o teste. Era difícil até obter informações, porque erámos a primeira turma em Santarém. Quando passamos no vestibular, resolvemos montar o cursinho para ajudar outros jovens a ingressar na universidade”, contou a ex-aluna, Nathalya de Carvalho Avelino, hoje coordenadora adjunta do Curso de Música em Santarém e coordenadora do MusicAção.
Em oito edições, o percentual de aprovação dos alunos do cursinho vem se mantendo na média de 70%. No ano passado, das 30 vagas ofertadas pela Uepa no município, 21 eram alunos do MusicAção. “A gente tem obtido um resultado muito bom”, considera Nathalya Avelino.
Ela explicou que o curso se divide em quatro etapas: Ritmo, melodia, harmonia e simulados. “Esta última parte é muito importante, porque simulamos um teste como se fosse na hora”, diz.
As inscrições para o cursinho preparatório prosseguem até 24 de agosto, com início das aulas previsto para o dia 27. Para participar, basta apresentar Carteira de Identidade e preencher a ficha de inscrição, disponível na Sala de Monitoria dos Laboratórios de Música da Uepa, das 14 às 22 horas. Mais informações pelo e-mail musicantl@hotmail.com.

Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário