terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bill Clinton participa de Congresso de Contabilidade, em Belém

Começou no domingo e segue até o dia 29 de agosto, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade. O evento reúne cerca de cinco mil participantes entre profissionais, estudantes, autoridades e personalidades políticas, que discutem temas como ciências contábeis, carga tributária e desenvolvimento sustentável. “A sustentabilidade é o tema cada vez mais presente na nossa sociedade e as ciências contábeis também estão inseridas nesse meio”, afirmou o presidente do Conselho Federal e Regional de Contabilidade, Juarez Domingues, durante a abertura do congresso.

Segundos os organizadores do evento, esta é a primeira vez que o CBC acontece na região Norte. Entre as personalidades mais esperadas do congresso que tem como lema “A Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável”, estão o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton e a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que participam de debate com os congressistas no dia de hoje.

Na manhã desta segunda-feira, a ex-ministra discute a importância da sustentabilidade na Amazônia no 3º Fórum Nacional da Mulher Contabilista, evento paralelo ao Congresso e que segue dentro da programação do CBC. À noite, Clinton ministra a palestra “Abraçando Nossa Humanidade comum” (Embracing our Common Humanity) e debate com os participantes os desafios da globalização e o caminho em direção a um futuro comum.

“Como o evento discute a sustentabilidade nada melhor do que ser realizado dentro da Amazônia, que é o palco de todas as discussões que giram em torno de desenvolvimento sustentável. Por isso, a nossa expectativa sobre o congresso é a melhor possível”, garantiu o contador Edson Francês, que veio do estado de Santa Catarina. Segundo ele, além de agregar conhecimentos, o congresso também é um bom espaço para se fazer novas redes de contatos.

Paralelamente ao Congresso também será realizada uma feira de negócios com 78 estandes de empresas e dos Conselhos Regionais de Contabilidade CRC’s, voltada à exposição de produtos e serviços da área contábil e o intercâmbio de experiências entre profissionais e estudantes.

O evento é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC PA), com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e do Sistema CFC/ CRC’s e organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade – FBC.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário