segunda-feira, 2 de julho de 2012

Turista português morre afogado no Rio Tapajós

Um turista português que estava há uma semana em Santarém hospedado em um hotel na orla de da cidade desapareceu no Rio Tapajós. De acordo testemunhas, a vítima, Fernando Braço da Cruz estava tomando banho no rio quando derrepente sumiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

Segundo o sub.tenente Aroldo Nobre as buscas começaram no sábado à tarde. “Mandamos uma equipe na lancha e realizaram as primeiras busca, mas eles tiveram que retornar por volta das 18h30 devido o horário”, explica.
Durante o domingo a equipe formada por um mergulhador do corpo de bombeiros e dois auxiliares continuou as busca, mas o corpo ainda não foi encontrado.

“A correnteza é bastante forte mo local que ele desapareceu. A gente vai continuar as buscas para ver se encontra ele, mas possivelmente o corpo vai aparecer mais na frente do local onde ele desapareceu”, relata Nobre.


Em junho pelo menos duas pessoas morreram vítimas de afogamento. Na última quarta-feira (27), foi encontrado o corpo do jovem de 20 anos que desapareceu no Lago do Maicá.

Jefferson da Silva Pereira havia saído para pescar com mais três amigos em uma rabeta. O mau tempo na área teria provocado a virada da canoa em que a vítima e mais três rapazes estavam. O corpo foi localizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros no fundo do Lago do Maicá a poucos metros da onde estava a rabeta.

Um irmão de Jefferson acompanhou todo o procedimento de busca e informou que o jovem sabia nadar. O corpo foi levado para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

No fim do mês de maio o farmacêutico paulista Márcio Valenta de 37 anos, desapareceu enquanto praticava mergulho em uma área em frente ao município de Terra Santa. Ele e mais 10 amigos participavam de um passeio quando ele saltou do barco os amigos perceberam que ele não voltou do mergulho.

 
Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário