sábado, 14 de julho de 2012

Simão Jatene anuncia expansão do número de leitos na capital

O governador Simão Jatene aproveitou a visita à Santa Casa nesta sexta-feira, 13, para vistoriar as obras do novo prédio do hospital e anunciar a expansão, em 120 dias, do número de leitos na capital. Ele informou que o Governo do Estado alugou o Hospital Galileu, localizado na rodovia Mário Covas, para diminuir a demanda da Fundação. Nesse hospital serão disponibilizados mais 100 leitos. Jatene anunciou, ainda, a construção de um novo hospital onde atualmente funciona o Abelardo Santos, em Icoaraci. para atender a população de Belém.

“O esforço de equacionar esse problema de leitos nós estamos fazendo. Agora isso não se faz em um passe de mágica porque existe uma defasagem muito grande entre a necessidade de leitos e o que existe de disponibilidade. Estamos assumindo hoje junto com a empresa responsável que a nova Santa Casa será entregue em dezembro deste ano. O Jean Bittar já foi um primeiro esforço que fizemos para reduzir a grande demanda. Agora estamos com mais dois hospitais: o Galileu e um novo que funcionará na mesma área do Abelardo Santos. Com isso nós podemos afirmar que daqui a dois anos a situação da saúde no Pará com certeza terá outro aspecto e a população será melhor atendida”, enfatizou o governador.
No novo prédio da Santa Casa serão construídos mais 100 leitos para atender a demanda da população. Esses novos leitos serão distribuídos para as áreas da pediatria, neonatologia e maternidade. Com esse aumento, a Santa Casa passará a oferecer 476 leitos nessas três áreas. Com a ampliação, os leitos da UTI neonatal passarão de 20 para 60; os leitos da UTI pediátrica aumentarão de um para 10 e a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) manterá a média de 162 leitos. A nova Santa Casa deverá ser inaugurada no final deste ano e será composta por nove andares e um heliponto.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário