segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sete já morreram nas estradas federais paraenses nas férias

Sete pessoas já morreram em acidentes ocorridos nas rodovias federais do Pará, nas duas primeiras semanas das férias escolares, segundo relatório da Polícia Rodoviária Federal. A maioria das mortes, ao todo quatro, aconteceu neste segundo final de semana de julho. No total foram registrados 91 acidentes, com 47 feridos e sete mortos, nos dois primeiros finais de semana. O número de feridos quase duplicou neste segundo final de semana, sendo que o de acidentes também foi maior. As estatísticas foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (9).

De acordo com o balanço mais recente, foram 49 acidentes, nos quais 31 pessoas ficaram feridas e quatro morreram, contra 42 acidentes, 16 feridos e três mortes, ocorridas no primeiro final de semana de julho.
O motivo da maioria dos 49 acidentes deste segundo final de semana de julho está ligado, segundo a PRF, à má conduta do motorista na direção do seu veículo, já que houve 19 por falta de atenção; sete por não guardar distância de segurança do veículo à frente; três por ultrapassagem em local proibido e cinco por ingestão de álcool.

Apesar do número de ocorrências ter sido maior no segundo final de semana dessas férias, o número de acidentes foi menor do que o registrado no segundo final de semana das férias de julho do ano passado, quando houve 61 ocorrências. O número de feridos também foi menor, com 16 este ano, contra 29, em igual período de 2011. Já o número de mortes, quatro, foi o mesmo.

Oito condutores foram flagrados e autuados por estarem conduzindo veículo sob efeito de bebida alcoólica. Desses, cinco foram presos e encaminhados à Polícia Civil por apresentarem níveis de álcool no sangue, considerado crime de trânsito. Durante a operação foram realizados 406 testes de alcoolemia. 


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário