segunda-feira, 9 de julho de 2012

Planetário tem programação especial para crianças e adolescentes

O Centro de Ciências e Planetário do Pará, vinculado à Universidade do Estado do Pará (Uepa), promove entre os dias 3 e 06 de julho (de terça até sexta-feira) uma programação especial de férias, com diversas atividades que unirão ciência e lazer, como oficinas de Matemática, Física (construção e lançamento de foguetes e garrafas PETs), Astronomia (fabricação de lunetas), Biologia e energia renovável. Além disso, serão exibidos filmes (Planeta Terra e Viagens Espaciais), documentários e experimentos químicos.

A iniciativa visa incentivar a participação da população, especialmente dos jovens, com as diversas áreas do conhecimento. O Centro de Ciências da Uepa é composto de espaços temáticos, que envolvem as principais áreas das ciências, e é equipado com recursos que priorizam a interatividade entre o público e o conhecimento, por meio de oficinas, dinâmicas e minicursos.
As atividades são destinadas a crianças a partir de 7 anos, e as inscrições podem ser feitas no local. Mais informações pelos telefones (91) 3232-1177/ 3232-1144, ou pelo e-mail planetário.uepa@gmail.com. As atividades são gratuitas. O Centro de Ciências e Planetário da Uepa funciona na Rodovia Augusto Montenegro, KM-03, bairro Nova Marambaia.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário